Palavra do Conselho

Diretorhelvio

Caros Cooperados;

No dia 28 de março realizamos a nossa Assembleia Geral Ordinária para apreciar os dados de 2018, aprovar as metas para 2019 e eleger um novo Conselho de Administração para 2019 a 2022 e um novo Conselho Fiscal para 2019/2020.

A Coabra comercializou quase 69.000 toneladas de algodão em pluma, o que lhe permitiu apresentar uma sobra de R$ 1.496.821,87 que foi direcionada em 2/3 para fortalecimento da Reserva da cooperativa e 1/3 distribuído aos cooperados que operaram em 2018 na forma de crédito em operações em 2019. Se você, cooperado, operou no ano passado, verifique que vai ter uma redução em seus custos este ano.

Os advogados da Coabra estiveram presentes e mostraram que reduziu significativamente o número de ações em que a cooperativa está envolvida e, hoje, a maior parte dos casos é de autoria da Coabra, infelizmente tendo que ingressar na Justiça para cobrar seus cooperados e ex-cooperados. 

Para 2019, há novamente uma previsão de sustentabilidade dos negócios, permitindo novas sobras aos cooperados e, ainda que alguns se desligaram no período, tivemos a adesão de novos produtores, inclusive alguns ex-cooperados que estão retornando à Coabra. Foram traçadas metas em termos de volumes a serem alcançados, mas também cuidando da qualidade do serviço ofertado aos cooperados, evitando que, tanto eles como a cooperativa, tenham perdas em suas operações, realizadas sem atrasos e retrabalhos.

 

Para comandar um novo período, um novo Conselho de Administração foi eleito:

 

Presidente, NERI JOSÉ CHIARELLO
Vice-presidenteJORGE ANTONIO PIRES DE MIRANDA JUNIOR
Diretor FinanceiroANDRÉ LUNARDI
SecretárioJOÃO LUIZ LAZAROTTO
ConselheiroJOSÉ MORELI, representando a SIGMA AGROPECUÁRIA.

 

O Conselho Fiscal ficou composto por:

 

TITULARESGILSON FERRUCIO PINESSO, CIRINEU DE AGUIAR e MAURÍCIO FUMAGALLI
SUPLENTESRUDOLF THOMAS MARIA AERNOUDTS, STEFANO PASSINATO e ODILIO BALBINOTTI FILHO.

 

O presidente reeleito, Neri José Chiarello agradeceu a participação de todos que se fizeram presentes, especialmente os cooperados que aceitaram dar parte de seu tempo na administração, ponto fundamental dos trabalhos de uma cooperativa e disse de sua alegria em ver que as metas têm sido atingidas e até ultrapassadas. Agradeceu ainda aos funcionários pelo empenho individual e coletivo que permitiu alcançar o bom resultado.

 

 

Hélvio Alberto Fiedler

Assessor do Conselho de Administração

Cuiabá, abril de 2019